1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei loja na china

 

Desde Maio do ano passado que o governo dos EUA e a Huawei tem estado frente a frente, com a empresa chinesa a ser banida de realizar negócios com entidades no continente. Desde então a Huawei tem vindo a requerer ao departamento de comercio dos EUA várias melhorias a nível das suas extensões de licenças.

 

Estas extensões permitem à empresa um pouco mais de espaço de manobra para terminar os negócios com entidades nos EUA, e tendo em conta que a ultima extensão foi feita em Novembro de 2019, e possuem apenas o período de 90 dias, chega a vez de realizar uma nova renovação da mesma.

 

Apesar de essa renovação ter sido novamente permitida, o Departamento do Comercio dos EUA aplicou a mesma de forma diferente agora, passando a ter apenas 45 dias invés dos tradicionais 90. Ou seja, isso indica que a empresa terá apenas um período de tempo limitado para continuar a realizar alguns negócios nos EUA, e terá no final deste tempo de requerer uma nova extensão.

 

Isto também indica que as relações entre o governo dos EUA e a empresa chinesa não estão no seu melhor, já que a qualquer momento a licença pode ser suspensa e levar ao corte completo de negociações da entidade no pais. Em parte, esta medida pode ter sido aplicada devido às recentes ações feitas pela Huawei contra o governo dos EUA, algo que nos últimos meses tem estado bastante acesso das duas partes.

 

Seja como for, o futuro em relação à Huawei nos EUA continua bastante cinzento, sem previsões de melhorar tão cedo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech