1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Microsoft Teams

 

Na semana de aniversário do Microsoft Teams, a plataforma tem vindo a ser uma das mais utilizadas durante a pandemia do coronavírus para quem precisa de trabalhar a partir de casa. Apesar do aumento elevado de utilizadores nos últimos dias, a plataforma também não pretende deixar passar a data sem destaque, e decidiu lançar um conjunto de novas funcionalidades.

 

A primeira funcionalidade será a da supressão de ruído em tempo real. Para cume tenha estado em reuniões virtuais no passado, existem alguns sons em segundo plano que podem ser incomodativos, como é o caso do pressionar de teclas ou do rato. O sistema da Microsoft irá agora filtrar estes som de forma automática durante uma chamada.

 

Foi também revelada a nova funcionalidade de “Raise Hand”, que traduzindo será o mesmo que “levantar a mão”, e basicamente permite que os participantes numa conferencia possam demonstrar interesse em falar sem terem de interromper quem esteja a participar.

 

O chat também recebeu algumas novidades, como é o caso do novo sistema “pop-out”, que pretende facilitar o acesso a determinadas conversas. Existe ainda suporte para o chat offline, que atualiza as mensagens quando o utilizador volta a ter ligação à Internet, em conjunto com um modo de poupança de dados, que reduz ao mínimo o consumo de dados.

 

Todas estas novas funcionalidades encontram-se disponíveis desde já na plataforma, e todos os utilizadores poderão começar a utilizar as mesmas. De relembrar que, devido ao surto do coronavírus, a plataforma da Microsoft assistiu a um dos seus maiores crescimentos dos últimos tempos, tendo atualmente mais de 44 milhões de utilizadores ativos todos os dias.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech