1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Teams

 

Na semana de aniversário do Microsoft Teams, a plataforma tem vindo a ser uma das mais utilizadas durante a pandemia do coronavírus para quem precisa de trabalhar a partir de casa. Apesar do aumento elevado de utilizadores nos últimos dias, a plataforma também não pretende deixar passar a data sem destaque, e decidiu lançar um conjunto de novas funcionalidades.

 

A primeira funcionalidade será a da supressão de ruído em tempo real. Para cume tenha estado em reuniões virtuais no passado, existem alguns sons em segundo plano que podem ser incomodativos, como é o caso do pressionar de teclas ou do rato. O sistema da Microsoft irá agora filtrar estes som de forma automática durante uma chamada.

 

Foi também revelada a nova funcionalidade de “Raise Hand”, que traduzindo será o mesmo que “levantar a mão”, e basicamente permite que os participantes numa conferencia possam demonstrar interesse em falar sem terem de interromper quem esteja a participar.

 

O chat também recebeu algumas novidades, como é o caso do novo sistema “pop-out”, que pretende facilitar o acesso a determinadas conversas. Existe ainda suporte para o chat offline, que atualiza as mensagens quando o utilizador volta a ter ligação à Internet, em conjunto com um modo de poupança de dados, que reduz ao mínimo o consumo de dados.

 

Todas estas novas funcionalidades encontram-se disponíveis desde já na plataforma, e todos os utilizadores poderão começar a utilizar as mesmas. De relembrar que, devido ao surto do coronavírus, a plataforma da Microsoft assistiu a um dos seus maiores crescimentos dos últimos tempos, tendo atualmente mais de 44 milhões de utilizadores ativos todos os dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech