1. TugaTech » Software » Dúvidas e Ajuda de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Smeek

Avançado
Smeek

Boas pessoal,

Trabalho numa empresa e precisei adicionar uma nova conta de e-mail num computador mas não foi possível.

 

Aparece a seguinte mensagem de erro no Outlook:

 

Ocorreu um problema

 

Não conseguimos criar o ficheiro de dados do Outlook. Certifique-se de que o disco no qual está a guardar não está cheio ou protegido contra escrita e que o ficheiro não está a ser utilizado.

 

Já verifique que o disco do computador tem bastante espaço disponível.

Alguma solução para isso sff?

Obrigado pela atenção

 

conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

A conta que se encontra a tentar configurar é do Office 365? Ou utiliza alguma conta desse serviço?

 

Cumps


____________________________________________

Problema Outlook - adicionar uma nova conta de e-mail Tugatechuserbar
Problema Outlook - adicionar uma nova conta de e-mail 3
Problema Outlook - adicionar uma nova conta de e-mail 2
Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Smeek

Avançado
Smeek

Penso que não consegui entender (e desculpa por isso).

Mas a conta que eu estava a tentar configurar no Outlook era uma conta de e-mail que tinha sido criada a partir do cPanel.

 

E claro, estava a tentar configurar utilizando o IMAP.

 

 

 

Já experimentei procurar ajuda no Google, assim como tentar eliminar os ficheiros que correspondiam a essas contas. Mas curiosamente essa conta de e-mail não aparece na tab "E-mail" mas entretanto encontro-o na tab seguinte de "Data files" (como na imagem).

 

 

Esse é uma imagem de exemplo (encontrado no Google).

https://manuals.gfi.com/en/kerio/connect/content/assets/connect-koffprofile4.png

 

 

conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

O objetivo era verificar se a conta que estava a configurar era um email do Office 365, mas pelo que refere não é.

Antes de mais, remova completamente todas as contas que criou - as que verifica com problemas - que aparecem na secção de perfis do Outlook.

 

Então teste o seguinte - envolve mexer um bocado com o registo do Windows e desligue primeiro o Outlook completamente:

 

1- Aceda ao Editor do Registo do Windows, pesquisando no menu inicial por "regedit"

2- Aceda a HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Office\16.0\Outlook\setup

3- Num espaço em branco dentro dessa chave, pressione o botão direito do rato e seleccione "Novo" > "Valor DWORD".

4- Altere o nome do valor para "DisableOffice365SimplifiedAccountCreation" e coloque o valor do mesmo para "1".

5- Volte a tentar criar a conta no Outlook.

 

isto desativa a função de criar facilmente contas do Office 365, que em algumas versões do Outlook causam falhas.


____________________________________________

Problema Outlook - adicionar uma nova conta de e-mail Tugatechuserbar
Problema Outlook - adicionar uma nova conta de e-mail 3
Problema Outlook - adicionar uma nova conta de e-mail 2
Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Smeek

Avançado
Smeek

Irei então experimentar isso amanhã no trabalho, e depois darei a resposta.

Segundo eu pude verificar, e espero estar correcto, julgo que a conta que estava tentar criar (provavelmente) já teria sido criada anteriormente e eliminada porque encontrei os ficheiros correspondentes a essa mesma conta de e-mail.

 

Em último caso, se isso não resolver, acha que reinstalando o outlook poderá resolver? Será necessário voltar a registar a chave do office? Isso porque o cliente (o qual estava a ajudar) provavelmente não deverá ter conhecimento dessa mesma chave de activação mas poderei lhe perguntar.

 

E muito obrigado pela atenção Wink

 

conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

O mais importante antes de tudo é garantir que tudo sobre a conta que se está a tentar configurar foi removido - ficheiros, configurações, etc... mesmo tudo.

 

Quanto a reinstalar outlook, se o registo não foi feito pela conta da Microsoft, então é preciso a chave... e essa tem de estar com o cliente Sad


____________________________________________

Problema Outlook - adicionar uma nova conta de e-mail Tugatechuserbar
Problema Outlook - adicionar uma nova conta de e-mail 3
Problema Outlook - adicionar uma nova conta de e-mail 2
Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Smeek

Avançado
Smeek
Experimentei remover todos ficheiros que pareciam fazer referência à conta de email mas não resolveu. Então decidi experimentar reinstalar o Outlook e (não entendi o motivo) começou a funcionar... 😯

Talvez estivesse algum ficheiro da conta corrompido ou algo parecido.

Obrigado pela ajuda amigo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech