A pandemia do COVID-19 tem vindo a fazer com que muitos utilizadores passem a realizar as suas atividades num formato mais remoto, a partir das suas casas, estando ainda aplicado o período de quarentena em vários países.
Com isto, e sem grandes surpresas, também cada vez mais plataformas de comunicação como o Facebook Messenger e WhatsApp começaram a verificar aumentos consideráveis no número de utilizadores ativos.
De acordo com o portal CNET, que afirma ter recebido os dados mais recentes por parte do Facebook, a utilização de chamadas por vídeo no Messenger aumentou cerca de 70% ao longo das últimas semanas. O mesmo foi também verificado sobre o WhatsApp, que regista um aumento considerável nas chamadas de vídeo, sobretudo em países onde o coronavírus está mais presente.
A utilização das redes sociais durante períodos de crise não é algo novo, mas sem dúvida que a pandemia tem vindo a elevar consideravelmente o volume de utilizadores na internet em geral, ativos ao mesmo tempo, e que utilizam a plataforma como meio de manterem o contacto com familiares e amigos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!