O Twitter tem vindo a trabalhar para verificar o máximo de contas possíveis associadas com médicos e personalidades reconhecidas no campo da área médica ao longo das últimas semanas, como forma de evitar a propagação de conteúdos enganadores ou falsos na plataforma.
Esta tarefa tem vindo a ser realizada com algum empenho pela plataforma, que agora revelou já ter verificado mais de mil profissionais reconhecidos na área. O objetivo claro desta validação passa por permitir que estes profissionais possam utilizar a plataforma para partilhar informações importantes sobre o COVID-19, ao mesmo tempo que os utilizadores podem assim ter a certeza que se trata de uma fonte reconhecida do meio para fornecer os dados.
A propagação de noticias falsas ou enganadoras nas redes sociais tem vindo a intensificar-se cada vez mais, apesar de todas as medidas que a maioria das plataformas tem vindo a realizar para impedir a propagação das mesmas. Em alguns dos casos existe mesmo quem se aproveite da pandemia para vender falsos produtos ou promessas milagrosas de cura para o COVID-19, que obviamente serão totalmente fora dos termos das principais redes sociais.
Para validar os profissionais de saúde o Twitter revela que se encontra a proceder com a validação publica das contas, de forma a garantir que apenas os médicos credenciados e de destaque na plataforma realmente recebem o visto de contas verificadas. A empresa apela, no entanto, a que os profissionais de saúde mantenham as suas contas atualizadas e seguras, bem como que verifiquem se os seus emails de contacto estão válidos para possíveis interações que a plataforma realize com os mesmos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!