1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OneDrive logo

 

Se utiliza o OneDrive para sincronizar ficheiros entre diferentes dispositivos, é possível que esteja a verificar problemas no acesso a algumas funcionalidades do mesmo nas últimas horas.

 

A Microsoft confirmou a existência de problemas com o sistema de pré-visualização de ficheiros do OneDrive, que poderá afetar os utilizadores do serviço sobre o Windows 10. Esta funcionalidade encontra-se integrada no sistema de “files on demand”, que a Microsoft revelou para o OneDrive no Windows 10 em meados de 2017, e permite aceder aos ficheiros no serviço diretamente pelo sistema, sem que os mesmos tenham de ser descarregados fisicamente para o mesmo.

 

A funcionalidade de pré-visualização permite que alguns conteúdos dos ficheiros surjam nos mesmos quando estes se encontrem configurados com os ícones de tamanho grande – por exemplo, pequenas partes de texto ou o conteúdo de imagens.

Segundo os relatos de vários utilizadores nas redes sociais, desde o início do dia de hoje que esta funcionalidade não está a funcionar como seria esperado, dificultando a tarefa de encontrar ficheiros específicos pelo sistema.

 

A falha começou por ser confirmada para os utilizadores do Office 365 em empresas, mas rapidamente chegou-se à conclusão que o problema afeta também as contas de individuais. Até ao momento a falha ainda se encontra ativa, apesar da Microsoft já ter confirmado que se encontra a tratar da resolução da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech