Por esta altura é seguro dizer que o IGTV encontra-se longe de ser uma plataforma revolucionária para vídeos, como seria o esperado pelo Instagram em 2018. No entanto esta ainda possui a sua quota de importância para os criadores de conteúdos, e como tal a empresa continua a revelar algumas novidades para a mesma.
As mais recentes foram realizadas na interface do serviço, que sofreu algumas alterações para facilitar a tarefa dos utilizadores em encontrar e seguir os seus criadores favoritos.
Ao abrir a nova aplicação, os utilizadores devem verificar de imediato algumas mudanças na interface, com destaque para um novo conjunto de três botões na parte inferior do ecrã. Estes botões irão permitir navegar entre as diferentes áreas da aplicação mais rapidamente e a partir de qualquer lugar.
Em comunicado ao portal The Verge, o Instagram refere que a página inicial da aplicação também foi reformulada para que os conteúdos sejam apresentados de forma mais relevante para os utilizadores. Esta foi também desenhada para permitir que os utilizadores possam acompanhar os seus criadores mais rapidamente e descobrir novos conteúdos no serviço.
A aba Discover permite aceder a um conjunto de conteúdos recomendados dentro do serviço, e para também ajudar na descoberta de novos utilizadores.
Ainda resta saber se estas alterações serão suficientes para fazer com que os utilizadores passem a aderir mais ao serviço, o que ainda não parece ter acontecido com sucesso. Apesar dos esforços da plataforma, o IGTV ainda se encontra como um serviço extra que pouca gente realmente utiliza no final – a grande maioria apenas acede a alguns conteúdos do mesmo através da app diretamente do Instagram, e para os criadores de conteúdos existem poucos incentivos para lançar conteúdos nesta plataforma, o que também atrasa a sua integração.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!