1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon

 

A Amazon poderá vir a ser forçada a encerrar as atividades de alguns dos seus armazéns em França, como forma de conter a propagação do COVID-19 junto de funcionários dos mesmos.

 

De acordo com a agência Reuters, alguns dos armazéns estão a receber já ordens de encerramento, com o prazo de permanecerem fechados até 20 de Abril. Durante este período a empresa irá averiguar as melhores medidas para prevenir a propagação do vírus junto dos funcionários.

 

Ao aplicar esta medida, porém, poderão vir a ser verificados impactos nas entregas sobre a região de França. A medida terá sido aplicada também como parte de uma ordem da justiça francesa, que estipula que a Amazon deve analisar os riscos da propagação da pandemia dentro da marca e dos seus funcionários. Durante a análise, apenas produtos de primeira necessidade vão ser entregues – ou doutra forma a empresa sujeita-se a uma multa que pode chegar a um milhão de euros por dia de incumprimento.

 

O tribunal ordenou que esta medida fosse aplicada dentro das próximas 24 horas, ou a empresa poderá ficar sujeita à multa. Um porta-voz da empresa já terá confirmado que a ordem encontra-se a ser aplicada, e que os armazéns da empresa em França vão permanecer encerrados durante todo o período necessário – apesar dos investimentos que a Amazon realizou nas últimas semanas para garantir a segurança de todos os funcionários a nível mundial.

 

Atualmente a empresa possui mais de 10,000 funcionários distribuídos por seis dos seus armazéns em França. Estes irão agora ser colocados em período de quarentena e receberão um pagamento associado com o programa da empresa para estes casos – que corresponde a uma parte do salário dos seus dias de trabalho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech