A empresa GoPro revelou que irá aplicar um corte de 20% na sua força laboral ao longo dos próximos dias, como parte dos planos de resposta ao impacto do COVID-19. Tendo em conta os números da empresa, isto corresponde a cerca de 200 funcionários da marca que vão ser dispensados, o que permitirá reduzir os custos operacionais por ano até 100 milhões de dólares.
Além desta medida, a empresa pretende também reduzir as despesas operacionais que não sejam relacionadas com os funcionários, o que poderá permitir alcançar uma redução de custos na ordem dos 250 milhões de dólares em 2021. Por fim, Nicholas Woodman, CEO e fundador da marca, também não irá receber novos salários até ao final do ano, sendo que apesar disso ainda mantêm o valor das ações na empresa.
Atualmente a GoPro possui uma forte presença sobre as vendas a partir de revendedores ou terceiros, de forma indireta. Mas o objetivo da marca passa por alterar este formato de vendas para começar a centrar-se mais também nas vendas a partir do seu portal, e desta forma alcançar mercados onde os revendedores possam não se encontrar.
Não existem dúvidas que a pandemia deverá afetar o volume de vendas da empresa para este ano, e os cortes que a mesma encontra-se a aplicar são um claro resultado disso. No entanto, estes cortes é algo que se verifica um pouco por toda a indústria, e praticamente todas as empresas irão verificar quedas nas vendas ao longo deste período devido ao COVID-19.
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