1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu focal fossa

 

Existem muitas distribuições de Linux no mercado, ao ponto de pode ficar confuso para novos utilizadores escolherem a melhor para cada caso. No entanto, não existem dúvidas que uma das mais conhecidas é a distribuição Ubuntu. É uma das mais utilizadas, mas também mais antigas distribuições de Linux, que ainda se mantêm com uma forte comunidade nos dias de hoje.

 

E para quem esteja a dar os primeiros passos em Linux, é sem dúvida uma excelente distribuição para se começar. Tendo isto em conta, para quem pretenda receber todas as novidades desta distribuição, a Canonical revelou hoje o novo Ubuntu 20.04 LTS.

 

Depois de uma fase de testes beta que demorou apenas algumas semanas, chega a nova versão do Ubuntu 20.04 LTS “Focal Fossa”. Esta distribuição conta com uma infinidade de melhorias a nível do desempenho, correção de bugs e melhorias de segurança, mas a Canonical destaca como a distribuição foi testada e certificada para ser compatível com o máximo de aplicações atualmente existentes.

 

Utilizando sistema de IA, a Canonical refere que testou mais de 6000 aplicações disponíveis na sua loja de apps do Ubuntu, com vista a garantir que as mesmas funcionam corretamente na nova versão do sistema operativo – sem qualquer atualização ou modificação no código fonte das mesmas.

 

A empresa destaca ainda o novo suporte a Secure Boot, para proteger contra ataques low level e de rootkits, o que deve fornecer mais segurança para os utilizadores em sistemas sensíveis a este género de ataques.

 

O download do ISO para a nova versão já pode ser descarregado a partir do site oficial do Ubuntu. De relembrar que esta trata-se de uma versão LTS – de suporte longo – sendo que a empresa garante a continuidade de atualizações à mesma pelo período de cinco anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech