1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

CyberTeam atividades encerradas

 

A Polícia Judiciaria revelou ter detido durante o dia de hoje um jovem de 19 anos e outro de 23, suspeitos de pertencerem ao grupo de hackers que estariam a realizar vários ataques nos últimos dias a diversas entidades nacionais.

 

Conhecido como “CyberTeam”, o grupo tinha vindo a realizar uma onda de ataques a várias entidades a nível nacional, onde se destaca um suposto acesso a várias bases de dados da EDP e a perturbação de vários serviços da empresa. No dia 25 de Abril o grupo tinha agendado um ataque em larga escala a várias entidades, o qual foi realizado a várias empresas.

 

No Twitter do grupo é possível verificar-se um conjunto de mensagens a indicar ter sido realizado o acesso a várias bases de dados e informações privadas de diversas entidades governamentais, entre as quais se destaca plataformas do Ministério da Saúde, da PNL - Computação Cientifica Nacional, Universidade Nova de Lisboa, Ministério da Cultura e de diversos museus.

 

Segundo o comunicado do Ministério Publico, a investigação levou ainda à realização de quatro buscas domiciliárias a suspeitos de pertencerem ao grupo. Em causa encontram-se crimes de acesso ilegítimo, sabotagem informática e acesso indevido a sistemas de terceiros.

 

Os detidos no decorrer desta investigação irão agora ser presentes ao primeiro interrogatório judicial.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech