1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

CyberTeam atividades encerradas

 

A Polícia Judiciaria revelou ter detido durante o dia de hoje um jovem de 19 anos e outro de 23, suspeitos de pertencerem ao grupo de hackers que estariam a realizar vários ataques nos últimos dias a diversas entidades nacionais.

 

Conhecido como “CyberTeam”, o grupo tinha vindo a realizar uma onda de ataques a várias entidades a nível nacional, onde se destaca um suposto acesso a várias bases de dados da EDP e a perturbação de vários serviços da empresa. No dia 25 de Abril o grupo tinha agendado um ataque em larga escala a várias entidades, o qual foi realizado a várias empresas.

 

No Twitter do grupo é possível verificar-se um conjunto de mensagens a indicar ter sido realizado o acesso a várias bases de dados e informações privadas de diversas entidades governamentais, entre as quais se destaca plataformas do Ministério da Saúde, da PNL - Computação Cientifica Nacional, Universidade Nova de Lisboa, Ministério da Cultura e de diversos museus.

 

Segundo o comunicado do Ministério Publico, a investigação levou ainda à realização de quatro buscas domiciliárias a suspeitos de pertencerem ao grupo. Em causa encontram-se crimes de acesso ilegítimo, sabotagem informática e acesso indevido a sistemas de terceiros.

 

Os detidos no decorrer desta investigação irão agora ser presentes ao primeiro interrogatório judicial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech