1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Redmi 10x

 

A Xiaomi confirmou oficialmente o lançamento dos novos Redmi 10X e Redmi 10X Pro, os dois dispositivos da linha que vão chegar brevemente ao mercado com o suporte nativo a redes 5G. Ambos estes modelos contam com um processador MediaTek Dimensity 820, que nos testes de benchmark apresentou dados mais elevados que o Snapdragon 765G.

 

A empresa revelou ainda que, graças ao uso de tecnologias proprietárias da MediaTek, ambos os dispositivos suportam dual-sim com ligações 5G em ambas as redes, algo que não se encontra nos chips da Qualcomm que apenas permitem um dos cartões na ligação de máxima velocidade.

 

O Redmi 10X Pro destaca-se por contar com uma bateria de 4520 mAh, suportando o sistema de carregamento rápido em 33W, enquanto que o Redmi 10X apenas suporta 22.5W, apesar de ter a mesma bateria com a mesma capacidade. Ambos os dispositivos contam com um ecrã OLED de 6.57 polegadas com resolução Full HD+, HDR+ e um sensor de impressões digitais no ecrã.

 

O Redmi 10X Pro conta com quatro câmaras traseiras, sendo a principal de 48MP, e seguida pela ultrawide de 8MP, a telephoto de 8MP (zoom digital de 30x, zoom híbrido de 5x e OIS) e a macro de 5MP. Na câmara frontal encontra-se um sensor de 20MP capaz de gravar vídeos em 120fps.

O Redmi 10X conta com um sistema de câmaras de 48MP, a ultrawide de 8MP e a de 2MP para detecção de profundidade, juntando ainda a câmara frontal de 16MP.

 

Ambos os dispositivos contam com a mais recente versão do Android 10, sobre a interface personalizada da Xiaomi, a MIUI 12.

 

O Redmi 10X irá encontrar-se disponível na China a partir do dia 1 de junho, com um preço final de venda nos 224 dólares, o que o coloca como um dos dispositivos 5G mais baratos atualmente disponíveis no mercado. O modelo Pro chega no dia 6 de Junho por 322 dólares, estando disponível nas versões de 8GB/128GB ou de 8GB/256GB, com o preço a aumentar para 364 dólares neste modelo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech