1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

winstall

 

A Microsoft finalmente começou a integrar um novo Gestor de Pacotes para o Windows 10, que vai facilitar drasticamente a vida de quem pretenda instalar e atualizar diferentes aplicações dentro do sistema.

 

Conhecido como “WinGet”, a funcionalidade tem vindo a ser testada nas versões mais recentes do Windows – e ainda de forma recente aqui no TugaTech deixamos os guias para instalar este gestor de pacotes. No entanto, ainda existem melhorias que podem ser feitas.

 

Na sua fase atual, o WinGet apenas permite que os utilizadores utilizem o mesmo através da linha de comandos, o que pode não ser muito intuitivo para alguns, sobretudo na descoberta dos programas que podem ser instalados. No entanto, é aqui que entra o portal “winstall”.

 

O winstall permite aos utilizadores selecionarem, de uma forma mais “gráfica”, quais as aplicações que se pretende instalar utilizando o WinGet. O site é bastante simples de utilizar: basta selecionar as apps que se pretende instalar no sistema, e no final é fornecido o comando que deve ser aplicado para instalar automaticamente todas as aplicações.

 

linha de comandos winstall

 

Invés de se instalar uma aplicação de cada vez, o site permite conjugar diferentes aplicações e criar um único comando que pode ser utilizado pelo WinGet para facilitar a tarefa final dos utilizadores.

 

O WinGet veio trazer uma verdadeira revolução para o Windows, e espera-se que as novidades venham a ser benéficas para quem pretenda uma forma de instalar mais rapidamente diferentes programas. Sites como o winstall facilitam consideravelmente esta tarefa, sobretudo para utilizadores que não se sentem tão à vontade para utilizar a linha de comandos do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech