1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix

 

Uma forma que os utilizadores do Netflix possuem para aceder a séries apenas disponíveis noutros países encontra-se no uso de VPNs, no entanto esta medida não é muito bem vinda para a plataforma. No passado o serviço de streaming começou a bloquear os acessos feitos por VPNs, mas parece que a estratégia agora vai mudar.

 

No passado, o Netflix impedia que os utilizadores em VPNs pudessem iniciar os conteúdo da plataforma, sendo apresentada uma mensagem de erro. Mas parece que a estratégia da empresa vai agora mudar um pouco para não ser tão "agressiva".

 

Ao que tudo indica, o Netflix agora irá deixar de bloquear os acessos por VPN, mas invés disso irá apresentar aos utilizadores nestas ligações apenas as séries que se encontram disponíveis a nível global. Ou seja, fica assim sem utilidade o uso de uma VPN para aceder a séries apenas disponíveis noutro pais, já que apenas as séries disponíveis globalmente irão surgir.

 

De acordo com o portal TorrentFreak, a medida encontra-se desde já aplicado em Ips que sejam reconhecidos por serem de plataformas VPN. Apesar de ainda poderem existir fornecedores de VPNs que não seja imediatamente afetadas por este problema, assim que a plataforma começar a reconhecer os IPs como sendo de uma VPN irá aplicar a mesma medida.

 

Ou seja, se utilizava uma VPN para aceder a determinadas séries apenas disponíveis noutros países, a tarefa agora fica consideravelmente mais difícil.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech