1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix

 

O Netflix sempre manteve uma politica algo pesada contra VPNs na sua plataforma de streaming, sobretudo para evitar casos de abusos. E parece que, nos últimos dias, foram realizadas algumas mudanças para penalizar ainda mais os utilizadores destas plataformas.

 

De acordo com algumas informações recentes, o Netflix parece estar a apertar as restrições contra VPNs na sua plataforma. Apesar de não se saber exatamente o que a plataforma usa para identificar um acesso como sendo feito de uma VPN ou não, parece que as recentes mudanças para apertar essas restrições causaram também problemas nos utilizadores regulares do serviço – ou seja, sem VPN ativa.

 

Os relatos de vários utilizadores apontam que os mesmos tiveram dificuldades em aceder ao serviço, sendo que a plataforma apresentava a notificação a informar que o acesso estaria a ser feito sobre um IP usado como proxy ou VPN – e portanto, ficava impossível de se aceder.

 

mensagem de erro apresentada no netflix

 

Ao que parece, o bloqueio estaria também a ser aplicado a alguns IPs residenciais, que são usados por utilizadores legítimos da plataforma para aceder ao serviço. O problema aparenta ter-se focado sobretudo nos EUA, mas existem relatos de utilizadores pelas redes sociais a confirmar mensagens de erro também noutras partes do mundo.

 

Até ao momento a plataforma não deixou qualquer comentário relativamente a estes erros ou mudanças na forma de identificação de acessos via VPN.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech