1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft tem vindo a fazer consideráveis melhorias sobre o seu novo Edge baseado em Chromium. Além de o incentivar para uso, a empresa também tem vindo a apostar no desempenho do mesmo – e como seria de esperar, o Windows 10 será o foco de todo esse desempenho.

 

Com a chegada do Windows 10 v2004 a Microsoft revelou um conjunto de melhorias para o sistema, e também para o Edge. Segundo a empresa, o seu navegador é agora capaz de consumir menos 27% de memoria RAM em comparação com as versões anteriores do Windows 10.

Esta redução encontra-se relacionada com as mudanças que a empresa recentemente também anunciou, e que iriam ajudar a reduzir o consumo de memoria em várias aplicações, com destaque para uma possível redução da memoria do Chrome.

 

O Edge será uma das primeiras aplicações a receber suporte a estas novas funcionalidades do Windows 10 v2004, e a diferença será bem verificável. O navegador da Microsoft deverá ser mais leve no sistema mais recente do Windows, e consumir menos ram no geral.

 

Conforme os programadores venham a adotar esta nova funcionalidade nas suas aplicações, espera-se que mais apps venham a beneficiar também da redução do consumo da RAM. A Google já confirmou que se encontra a integrar esta funcionalidade com o Google Chrome, para reduzir o consumo de RAM do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech