1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon loja

 

A Amazon tem vindo a tentar combater os casos de vendas ilegais na sua plataforma de bens contrafeitos, ao ponto que a empresa já começou a colaborar com as autoridades mais fortemente nos últimos meses.

 

No entanto, a empresa irá agora aplicar medidas ainda mais drásticas para prevenir estas vendas, com a criação de uma nova unidade interna da empresa dedicada a descobrir e reportar casos de vendas de contrabando na loja online.

De acordo com o comunicado da empresa, a Amazon irá criar uma nova unidade especializada na deteção e eliminação de conteúdos contrafeitos sobre o serviço. Esta unidade interna da empresa irá ser composta por vários funcionários com passado relacionado com os casos em questão e com experiência de investigação.

 

De relembrar que, em 2019, a empresa tinha iniciado um novo programa de apoio a marcas e fabricantes, onde estes poderiam reportar diretamente produtos contrafeitos que estivessem á venda na loja online em falsas listagens. Estas queixas vão agora ser tratadas diretamente por esta nova unidade.

 

A unidade vai ainda ter capacidade para recolher diversa informação diretamente da Amazon, mas também de outros meios externos, como sistemas de pagamentos ou fontes de inteligência que partilhem dados com a empresa, juntando ainda uma cooperação com as autoridades a nível mundial para detetar e deter quem utilize a plataforma para estas vendas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech