A Amazon tem vindo a tentar combater os casos de vendas ilegais na sua plataforma de bens contrafeitos, ao ponto que a empresa já começou a colaborar com as autoridades mais fortemente nos últimos meses.
No entanto, a empresa irá agora aplicar medidas ainda mais drásticas para prevenir estas vendas, com a criação de uma nova unidade interna da empresa dedicada a descobrir e reportar casos de vendas de contrabando na loja online.
De acordo com o comunicado da empresa, a Amazon irá criar uma nova unidade especializada na deteção e eliminação de conteúdos contrafeitos sobre o serviço. Esta unidade interna da empresa irá ser composta por vários funcionários com passado relacionado com os casos em questão e com experiência de investigação.
De relembrar que, em 2019, a empresa tinha iniciado um novo programa de apoio a marcas e fabricantes, onde estes poderiam reportar diretamente produtos contrafeitos que estivessem á venda na loja online em falsas listagens. Estas queixas vão agora ser tratadas diretamente por esta nova unidade.
A unidade vai ainda ter capacidade para recolher diversa informação diretamente da Amazon, mas também de outros meios externos, como sistemas de pagamentos ou fontes de inteligência que partilhem dados com a empresa, juntando ainda uma cooperação com as autoridades a nível mundial para detetar e deter quem utilize a plataforma para estas vendas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!