1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple logo maça

 

A Apple tem vindo a enfrentar algumas criticas relativamente ao controlo que pretende ter sobre todas as apps fornecidas na App Store, e este controlo parece estar mesmo até associado com os métodos de pagamento aceites dentro de cada aplicação – mesmo que isso envolva cobranças que os utilizadores provavelmente não pretendiam.

 

O criador da aplicação de ioga “Down Dog” publicou uma mensagem no seu Twitter a informar que a Apple rejeitou uma recente atualização para a aplicação devido a este ter recusado cobrar os utilizadores pelo serviço após o período de avaliação gratuita.

Uma das funcionalidade do sistema de pagamentos da Apple encontra-se no facto deste permitir a utilização gratuita de funcionalidades pagas dentro de uma app por um determinado período de tempo – que depois o utilizador pode manter subscrito e efetivamente pagar pelo mesmo.

 

comunicado criador aplicação sobre rejeição da apple

 

No entanto, a Apple aparenta ter rejeitado a atualização visto que o programador recusou ter o sistema a cobrar automaticamente os utilizadores depois do período de avaliação terminar. O programador recusou aplicar esta medida devido a que vários utilizadores podem esquecer-se de terminar as suas subscrições antes do período de avaliação terminar, e isso leva a que as suas contas sejam cobradas indevidamente – mesmo que não o pretendam.

 

Além disso, é também referido como causa para tal o facto que o processo de cancelamento de uma subscrição da Apple é consideravelmente complicado para alguns, e como tal esta medida pode acabar por levar a pagamentos desnecessários por quem não consiga desativar a subscrição a tempo.

 

Depois de a contestação publica causada pelas mensagens do criador de “Down Dog”, a Apple decidiu voltar atrás na decisão e deixar publicar a app na loja sem o sistema de subscrição e renovações automáticas no final da avaliação.

No entanto, ficou também a nota publica da app Down Dog que esta medida apenas aparenta ter sido aplicada devido ao caso ter vindo a público sobre as redes sociais, e que para outros utilizadores a medida poderia ser completamente diferente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech