A Adobe lançou durante o dia de hoje uma correção de segurança para algumas das suas aplicações no Windows. A falha poderia permitir que terceiros utilizassem os programas da empresa para executarem código malicioso no sistema operativo.
As falhas afetam o Adobe Photoshop, Prelude e Bridge, sendo que podem permitir a terceiros executar código malicioso no sistema através da conta do utilizador que se encontre ativa. Esta falha apenas afeta as versões da aplicação da Adobe para Windows.
Se o utilizador estiver ligado com uma conta sem permissões administrativas, o código fica restringido às permissões desse utilizador. Mas caso a conta tenha permissões administrativas, praticamente qualquer parte do sistema pode ser acedida.
Além desta correção, a Adobe lançou ainda uma correção para o Adobe Reader para Android, que a empresa refere corrigir uma falha de segurança não detalhada.
Todas as atualizações foram fornecidas dentro dos próprios pacotes da empresa e devem ser automaticamente aplicadas nos sistemas dos utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!