1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Fortnite Android

 

Depois de ter lançado um processo contra a Apple, a Epic Games volta-se agora também contra a Google, depois de Fortnite ter sido removido da Play Store por violar os termos da empresa.

 

Tal como acontece com o caso contra a Apple, a Epic Games alega que o sistema de pagamentos da Play Store da Google constitui um monopólio no mercado e prejudica os programadores. Esta medida certamente que estava prevista pela Epic Games com o lançamento da sua mais recente atualização, tanto que mal a app foi removida da loja o processo judicial foi imediatamente avançado.

 

No final, o caso será similar ao que foi apresentado contra a Apple, onde a empresa alega que ambas as entidades estão a tirar proveito dos seus sistemas de pagamento integrados nas aplicações para obterem rendimentos injustos dos programadores e criarem um monopólio no mercado.

No entanto, o caso contra a Google pode ser um pouco mais complicado para a Epic Games, tendo em conta o ambiente aberto do Android não ter as mesmas restrições que se encontra no iOS da Apple – tanto que o jogo ainda se encontra disponível para instalação a partir de fontes externas, e a própria Google, no seu comunicado, refere isso mesmo.

 

De notar que a Epic Games não é a única empresa a deixar publicamente criticas aos sistemas de pagamentos das lojas de aplicações disponíveis atualmente para os dois principais sistemas operativos – entidades como o Spotify e Netflix também já expressaram no passado as suas criticas contra os sistemas de pagamento destas entidades.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech