1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Fortnite Android

 

Depois de ter lançado um processo contra a Apple, a Epic Games volta-se agora também contra a Google, depois de Fortnite ter sido removido da Play Store por violar os termos da empresa.

 

Tal como acontece com o caso contra a Apple, a Epic Games alega que o sistema de pagamentos da Play Store da Google constitui um monopólio no mercado e prejudica os programadores. Esta medida certamente que estava prevista pela Epic Games com o lançamento da sua mais recente atualização, tanto que mal a app foi removida da loja o processo judicial foi imediatamente avançado.

 

No final, o caso será similar ao que foi apresentado contra a Apple, onde a empresa alega que ambas as entidades estão a tirar proveito dos seus sistemas de pagamento integrados nas aplicações para obterem rendimentos injustos dos programadores e criarem um monopólio no mercado.

No entanto, o caso contra a Google pode ser um pouco mais complicado para a Epic Games, tendo em conta o ambiente aberto do Android não ter as mesmas restrições que se encontra no iOS da Apple – tanto que o jogo ainda se encontra disponível para instalação a partir de fontes externas, e a própria Google, no seu comunicado, refere isso mesmo.

 

De notar que a Epic Games não é a única empresa a deixar publicamente criticas aos sistemas de pagamentos das lojas de aplicações disponíveis atualmente para os dois principais sistemas operativos – entidades como o Spotify e Netflix também já expressaram no passado as suas criticas contra os sistemas de pagamento destas entidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech