1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Fortnite em dispositivo Android

 

O caso entre a Epic Games e a Apple tem vindo a ser o foco das atenções nos últimos meses, no entanto, é importante relembrar que não foi apenas a Apple uma das visadas.

 

Quando a Epic Games decidiu integrar o seu próprio método de pagamento em Fortnite, a empresa não apenas violou as regras da App Store da Apple como também da Google Play Store. Isto foi realizado com vista a iniciar um longo processo nos tribunais contra a Apple e a Google sobre a forma como as entidades forçam os programadores a usarem os seus próprios sistemas de pagamento - e onde todos os pagamentos possuem uma comissão fornecida para as entidades.

 

No entanto, isto não exclui o facto que a Epic Games violou da mesma forma os termos de ambas as empresas ao lançar a atualização no seu jogo. Este é um dos motivos pelos quais a Google agora decidiu processar a Epic Games.

 

No processo, citado pelo portal ZDNet, a Google afirma que a Epic Games tem vindo a enriquecer o seu portefólio às custas da Google, e em como a empresa violou os termos da plataforma ao lançar a sua atualização na mesma.

 

Além disso, a Google também alega que, ao contrário do que acontece com a loja de aplicações da Apple, os programadores não são forçados a usar a Google Play Store para fornecerem as suas aplicações, devido ao ecossistema aberto do próprio Android.

No entanto, esta indicação da Google pode ser contraditória, tendo em conta que ao longo dos últimos meses foram também revelados casos onde a empresa poderá ter forçado fabricantes e programadores a usarem a Play Store invés de plataformas de lojas de apps rivais.

 

Vários documentos revelados no caso original entre a Epic e a Google demonstram como a empresa terá pago a fabricantes como a LG e Motorola para não integrarem as suas próprias lojas de aplicações nos seus dispositivos, focando-se apenas em fornecer a Play Store.

 

Além disso, em 2018 a Google terá alegadamente oferecido mais de 208 milhões de dólares à própria Epic para colocar Fortnite na Play Store, contando ainda com o beneficio de taxas mais reduzidas nos pagamentos in-app - apenas 5% de comissão invés dos tradicionais 30% da loja.

Os mesmos documentos citam ainda o quanto a Google estaria preocupada com Fortnite a ficar disponível fora da Play Store, ao ponto de ter mesmo ponderado adquirir a Epic Games.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech