1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei smartphone

 

A maioria dos fabricantes de smartphones encontram-se sempre à procura de inovações para tornarem os seus dispositivos mais atrativos para os consumidores. Algo que tem vindo a ser uma tendência nos últimos tempos passa por colocar os leitores de impressões digitais integrados no ecrã dos dispositivos.

 

Esta tendência tem vindo a ser melhorada consideravelmente, mas se existe uma limitação atualmente é que a mesma apenas pode ser aplicada numa pequena parte do ecrã. Porém, a Huawei pode estar a preparar algumas novidades neste sentido – pelo menos tendo em conta a recente patente registada pela marca.

 

A patente da empresa descreve um ecrã que é capaz de identificar as impressões digitais em qualquer área do mesmo. Ou seja, com esta nova tecnologia é possível ativar o dispositivo a partir de qualquer área do ecrã frontal, invés de se encontrar focado apenas num ponto em particular.

Além disso, esta funcionalidade pode ainda ser aproveitada para garantir um acesso mais rápido a aplicações bloqueadas no sistema – basta carregar em cima do ícone para que o sistema detete automaticamente a impressão digital, sem segundos passos.

 

patente huawei

 

Além de integrar esta tecnologia, a Huawei pretende ainda integrar também a câmara frontal do dispositivo atrás do ecrã, algo que algumas fabricantes também se encontra a planear fazer para o futuro – e com o objetivo de aproveitar ao máximo a área frontal da estrutura.

 

Apesar de a tecnologia ser bastante interessante, ainda necessita de um forte desenvolvimento antes de ser algo a integrar em dispositivos finais. A Huawei terá um grande trabalho pela frente para converter esta ideia da patente em algo real, pelo que o tempo dirá se consegue.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech