A Samsung tem vindo a desenvolver novas tecnologias para os seus dispositivos dobráveis, entre as quais encontram-se novas formas dos utilizadores poderem desbloquear os seus dispositivos.
E ao que parece, a empresa encontra-se agora a trabalhar numa nova tecnologia, que pode permitir o desbloqueio do dispositivo usando as impressões digitais, e em qualquer lugar do ecrã.
Por norma, a validação da impressão digital é feita apenas numa pequena zona especifica, seja diretamente no ecrã ou na estrutura do dispositivo.
No entanto, o leaker David Kowalski aponta que a Samsung recentemente registou uma nova patente, de uma tecnologia que iria permitir realizar a leitura biométrica a partir de qualquer lugar do ecrã. Este género de tecnologia poderia ser particularmente útil para dispositivos de ecrãs dobráveis, e parece ser também o foco de onde a empresa pretende aplicar a mesma.
A ideia da tecnologia seria integrar uma zona dedicada no ecrã, que iria ter como responsabilidade analisar a impressão digital dos utilizadores, para poder realizar a validação da mesma. Esta tarefa poderia ser feita em praticamente toda a zona do ecrã, sem que fosse necessário um lugar especifico para tal.
Embora a ideia da patente seja certamente interessante, ainda é necessário resolver algumas questões sobre a mesma, sendo uma delas como o dispositivo iria diferenciar o toque para desbloquear o sistema ou um toque acidental no ecrã.
Embora a patente tenha sido registada pela empresa, ainda se desconhece quando iria ser efetivamente aplicada nos primeiros dispositivos no mercado. É improvável que esta venha a ser lançada no Galaxy Z Fold 7, mas de momento nada concreto foi revelado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!