1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Ecrã LCD da AUO

 

Os sensores de impressões digitais integrados no ecrã são algo que tem vindo a surgir em alguns modelos de smartphones recentes no mercado. Esta medida elimina a necessidade de um local físico na estrutura para a leitura das impressões digitais, sendo o processo normalmente realizado sobre uma pequena área do ecrã.

 

No entanto, a limitação destes sistemas é que apenas funcionam sobre uma pequena área do ecrã. O sensor ainda necessita de ser colocado atrás do ecrã, pelo que não pode ocupar a totalidade do mesmo. Porém, a fabricante AUO encontra-se a testar um novo sistema de ecrãs LCD que irá permitir reconhecer impressões digitais em qualquer área do ecrã.

 

Este novo formato de ecrãs encontra-se ainda em fase de testes, mas irá conjugar em cada pixel um pequeno sensor de leitura, tornando assim toda a área do ecrã capaz de reconhecer impressões digitais – sem comprometer a qualidade visual.

 

Esta nova tecnologia pode levar a melhorias consideráveis na segurança dos equipamentos. Como exemplo, o sistema poderia, desta forma, analisar permanentemente qual o utilizador que se encontra a utilizar o dispositivo, garantindo uma segurança adicional para prevenir possíveis utilizações maliciosas.

 

Até ao momento ainda se desconhece se a fabricante irá fornecer esta nova tecnologia de ecrãs LCD a algum grande fabricante de smartphones.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech