1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Huawei laptop smartphone

O governo dos EUA ainda não terminou de tentar banir por completo a Huawei do pais. A Huawei tinha vindo a aproveitar algumas falhas na legislação para continuar a manter algumas atividades no pais, mas parece que isso agora vai ficar bem mais complicado.

De acordo com a agência Reuters, o Departamento do Comércio dos EUA revelou durante o dia de hoje ter lançado um conjunto de novas medidas, que possuem como objetivo limitar ainda mais a capacidade da Huawei adquirir produtos e serviços de entidades no continente norte-americano.

As autoridades sublinham agora que as novas leis tornam mais claro que qualquer entidade ou empresa americana estão banidas de usar equipamentos da Huawei, ou de realizar qualquer negócio direto com a entidade. Isto inclui entidades parceiras que a Huawei utilizava para tentar contornar a limitação nos EUA.

O governo aplicou agora um bloqueio a 38 novas entidades afiliadas em 21 países diferentes, que possuem ligações diretas com a Huawei para o fornecimento de serviços e produtos à mesma. Esta medida surge apenas alguns dias depois de o governo ter deixado de fornecer as licenças temporárias à Huawei para continuar a operar nos EUA.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech