1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app

 

O TikTok pode estar em processo de vir a ser bloqueado nos EUA, mas algumas entidades parecem estar com interesse em comprar o negocio da empresa no pais. Depois da confirmação disso mesmo por parte da Microsoft, surgem agora rumores que a Oracle também pode estar interessada na compra.

 

Segundo revela o Financial Times e Bloomberg, a Oracle pode ser mais uma das entidades interessadas na compra do negócio do TikTok nos EUA. Isto será algo estranho para a empresa, tendo em conta que a Oracle é mais conhecida pelos seus investimentos na área do software empresarial – e não propriamente em apps de criação de vídeo para um público mais jovem. No entanto, pode ser uma forma da empresa também abrir o seu portefólio para um novo leque de utilizadores.

 

Seja como for, a empresa certamente que possui os fundos para uma possível compra, com os relatórios financeiros da empresa a indicarem que esta possui receitas em torno dos 37 mil milhões de dólares apenas no quatro trimestre fiscal de 2020.

 

A ByteDance não revelou publicamente por quanto estaria disposta a vender o TikTok, mas fontes próximas da empresa estimam que o valor pode encontrar-se entre os 20 e 50 mil milhões de dólares. No caso da Oracle, a compra da empresa seria sobretudo do negócio da mesma nos EUA, Canadá, Austrália e a Nova Zelândia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech