1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome leak

 

A Google revelou ter recentemente corrigido uma grave falha existente no WebGL do Google Chrome, que poderia permitir a utilizadores maliciosos executarem código nos sistemas com permissões elevadas.

 

O WebGL é uma tecnologia existente na maioria dos navegadores modernos, e que utiliza Javascript para executar conteúdos interativos em 2D e 3D. É algo bastante popular em plataformas que possuem objetos gráficos ou jogos 3D diretamente do navegador.

A falha foi descoberta originalmente pelos investigadores da Cisco Talos, e permitia a utilizadores mal intencionados aproveitarem esta tecnologia para executarem código malicioso nos sistemas a partir do Chrome. O problema foi inicialmente reportado no dia 19 de Maio, mas apenas agora a Google vai lançar a correção.

 

Esta correção já se encontra disponível para as versões Beta do Google Chrome, na versão 85.0.4149.0, e deverá chegar durante o dia de amanhã para a versão Estável do navegador – e portanto, à maioria dos utilizadores deste.

 

De notar que a Google tem vindo a trabalhar para lançar novas atualizações do Chrome com mais correções de segurança. A chegada do Chrome 84 e 83 na versão estável vieram trazer mais de 38 correções para vulnerabilidades conhecidas no navegador, e a  versão 84 veio trazer mesmo algumas funcionalidades dedicadas de segurança e privacidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech