Os jogadores de Roblox podem preparar-se para verem ainda mais publicidade na plataforma, agora que a mesma confirmou ter criado uma nova parceria com a Google. Com esta parceria, serão integrados novos sistemas de publicidade dentro do Roblox.
Uma das novas campanhas de publicidade que vai passar a existir na plataforma será os “Rewarded Video”, que prometem recompensar os jogadores que assistirem a alguns vídeos de publicidade. Este novo sistema faz ainda parte dos planos da Roblox de integrar mais publicidade na sua plataforma para aumentar as receitas deste formato.
Os jogadores terão um vídeo de até 30 segundos, que devem assistir em ecrã completo caso pretendam receber a recompensa. Esta pode variar conforme as ações que estejam a ser feitas dentro do jogo.
A Roblox, a partir do seu blog, indicou:
“Adicionar o Google Ad Manager ao conjunto de tecnologias do Roblox permite-nos escalar rapidamente os nossos formatos de publicidade imersiva para ir ao encontro dos compradores onde compram os seus media. Nas próximas semanas, as marcas podem facilmente expandir as suas compras de anúncios em vídeo para comprar o nosso novo formato de anúncios em vídeo recompensados direta e programaticamente, e alcançar os seus principais públicos, incluindo as dezenas de milhões de utilizadores ativos diários da Geração Z3 no Roblox.”
Roblox conta com mais de 85 milhões de jogadores ativos diariamente, portanto será certamente um palco bastante alargado para que as marcas possam chegar a ainda mais pessoas, sobretudo de públicos focados neste nicho.
Espera-se que mais formatos de publicidade venham a chegar à plataforma durante os próximos meses, com novas formas dos anunciantes colocarem os seus produtos, bem como de os utilizadores verem mais publicidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!