1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Napster

 

O nome “Napster” pode ter perdido alguma popularidade nos últimos anos, mas a empresa ainda se encontra ativa no mercado – e deixou, faz algum tempo, a sua história de pirataria, tornando-se uma plataforma legal.

 

Apesar da perda de popularidade, o serviço tinha vindo a manter-se como uma plataforma de streaming online, e a passar despercebida para muitos. No entanto, recentemente a marca passou por uma grande mudança, tendo agora novos donos em sua posse.

De acordo com o comunicado da empresa, a Napster foi adquirida pela empresa MelodyVR, num negócio avaliado em mais de 70 milhões de dólares. A nova dona da empresa afirma que o Napster será uma excelente plataforma para distribuir conteúdos e eventos de música via streaming, e que existem alguns planos já traçados para o futuro.

 

Os dados mais recentes apontam que Napster terá obtido uma receita de 113 milhões de dólares ao longo de 2019, com mais de 10.8 mil milhões de reproduções de conteúdos em streaming. A plataforma pode ter perdido a popularidade que tinha a nível do meio “ilegal”, mas ainda parece ter algum sucesso no meio das plataformas de streaming, embora longe de entidades como o Spotify e Apple Music.

 

A MelodyVR foca-se mais em conteúdos de realidade virtual, mas esta aquisição pretende ser uma forma da entidade estender a sua oferta para disponibilizar concertos virtuais pela plataforma, e aproveitando o largo contacto que a mesma possui com vários estudos de gravação a nível mundial – como a Warner, Universal e Sony.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech