1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook messenger reencaminhadas

 

Seguindo o mesmo guia do que se encontra no WhatsApp, o Facebook irá começar a limitar a capacidade dos utilizadores reencaminharem mensagens no Messenger, como forma de evitar a propagação de conteúdos enganadores sobre a pandemia ou teorias da conspiração.

 

De acordo com o comunicado da empresa, os utilizadores do Messenger vão, a partir de hoje, poder reencaminhar as mensagens das suas conversas com um máximo de cinco utilizadores ou grupos. O objetivo desta funcionalidade passa por fornecer uma experiência de utilização da plataforma mais segura e privada.

 

Jay Sullivan, diretor do departamento de Gestão de produtos do Messenger, afirma que a medida vai permitir controlar melhor a propagação de falsas notícias, o que será extremamente útil sobretudo para as eleições que se encontram a preparar nos EUA – para este Novembro – bem como devido à pandemia do COVID.

 

A limitação no reencaminhamento de mensagens é uma das formas encontradas pela rede social de prevenir o envio em massa deste género de conteúdos para outros utilizadores, já que torna todo o processo consideravelmente mais complicado para os utilizadores finais.

Sullivan refere ainda que o Messenger tem vindo a receber várias funcionalidades que pretendem reforçar a segurança dos utilizadores nas suas conversas, ao fornecer um local seguro e privado para as mesmas. Esta nova alteração foca-se dentro dessas ideias da empresa para o Messenger e o futuro da plataforma.

 

Como referido, esta funcionalidade surge uns meses depois de ter chegado também ao WhatsApp, e que a plataforma comprovou ajudar a reduzir a propagação de conteúdos falsos ou enganadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech