1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo mundo de super mario

 

A Nintendo é uma empresa bem conhecida pelos seus processos litigiosos no que respeita à proteção da sua propriedade. E a empresa parece querer deixar passar essa imagem bastante clara para quem esteja com ideias de violar os direitos da empresa.

 

Recentemente a Nintendo revelou ter ganho um caso nos tribunais japoneses contra um hacker que se estima ter feito a entidade perder 65 milhões de dólares ao longo de vários anos.

De acordo com o portal Axios, o advogado da empresa considerou a decisão do caso como bastante importante. Em causa encontra-se Gary Bowser, que foi sentenciado a 40 meses de prisão e ao pagamento de milhões de dólares em compensação depois de ter sido um dos membros responsáveis pela “Team Xecuter”.

 

Esta equipa era conhecida por criar hacks focados para os jogos da empresa, nas mais variadas plataformas, que permitiam aos utilizadores obterem regalias de forma ilegal – na sua grande maioria, itens pagos que poderiam ser obtidos gratuitamente através da exploração de hacks nos jogos.

 

No entanto, apesar de a Nintendo ter considerado o caso como uma vitória, Bowser não parece convencido que este caso vai demonstrar algo para a comunidade. Segundo declarações do mesmo, a pirataria continua a ser um negócio bastante rentável apesar da possibilidade de ser apanhado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech