Como parte de um estudo para analisar o impacto das redes sociais durante períodos de eleições presidenciais, o Facebook parece estar agora interessado em pagar a utilizadores para que estes desativem temporariamente os seus perfis durante os dias que antecedem as eleições.
De acordo com a jornalista Elizabeth Dwoskin, o Facebook encontra-se a lançar um novo estudo em que certos utilizadores poderão receber uma compensação por desativarem temporariamente as suas contas do Facebook e Instagram alguns dias antes das eleições nos EUA.
Esta medida faz parte de um estudo mais alargado que a rede social já confirmou encontrar-se a realizar, com o objetivo de analisar como a plataforma possui impacto sobre as eleições nos EUA e sobre os possíveis eleitores. A empresa espera que entre 200.000 e 400.000 utilizadores sejam contactados para participarem neste estudo, tanto no Facebook como no Instagram.
As imagens reveladas sobre o questionário, e partilhadas pela jornalista, questionam os utilizadores sobre quanto seria necessário receber da rede social para desativar temporariamente o Instagram e Facebook nos dias que antecedem as eleições. O Facebook fornece a opção de pagamento de 10, 15 e 20 dólares por semana. A descrição do estudo aponta que os utilizadores poderão ser questionados para desativar os seus perfis por um período que varia entre 1 a 6 semanas.
O Facebook também confirmou, entretanto, que o estudo encontra-se realmente a ser realizado e um porta-voz da rede social refere que todos os utilizadores que pretendam integrar o mesmo irão ser compensados pela participação, algo que é normal de ser realizado neste género de estudos. No entanto, a rede social apenas deverá revelar os resultados do estudo durante o próximo ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!