1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe flash logo

 

A Microsoft finalmente vai ditar também o fim do Adobe Flash, seguindo a tendência que outras empresas já tinham vindo a ter desde 2017.

 

A Adobe já tinha confirmado no passado que o Flash Player vai deixar de ser oficialmente suportado pela empresa a partir de 31 de Dezembro de 2020. Esta data tem vindo a ser marcada faz algum tempo, tanto que empresas como a Apple, Facebook, Google e Mozilla já tinham confirmado em Julho de 2017 um acordo para descontinuar o Flash dos seus sistemas – incluindo os navegadores onde o mesmo se encontrava.

 

A Microsoft era uma das últimas empresas responsáveis por navegadores no mercado – o Edge – que ainda vinha a manter o suporte à tecnologia de alguma forma. Mas isso agora também vai terminar, com a mesma a revelar os seus planos para deixar de suportar o Flash em todos os seus navegadores até ao final do ano.

 

A empresa espera começar a descontinuar o Flash já com a versão 88 do Edge, tanto a antiga como a nova baseada em Chromium. Mais para a frente, em Janeiro de 2021, o Adobe Flash irá ser desativado por padrão em todos os sistemas que ainda mantenham o mesmo ativo.

 

De notar que a empresa espera ainda manter o suporte ao Flash apenas para utilizadores empresariais, que necessitem de manter o mesmo ativo em sistema internos – e mesmo nestes casos não serão fornecidas atualizações regulares. No entanto, estas situações referem-se sobretudo a grandes empresas, e possivelmente existem custos consideravelmente elevados para manter a tecnologia – que não será diretamente realizada pela Adobe.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech