1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei

 

A Huawei pode brevemente vir a ter mais problemas para obter componentes para os seus sistemas, devido ao bloqueio da empresa pelo governo dos EUA. Em causa encontra-se o facto que a SK Hynix e Samsung pode gora vir a deixar de fornecer componentes para a marca.

 

De acordo com o jornal Chosun llbo, a SK Hynix – que se encontra a par com a Samsung no mercado dos chips de memoria – encontra-se a ponderar deixar de fornecer novos componentes para a Huawei a partir do dia 15 de Setembro. Este é o dia em que as novas medidas de bloqueio às vendas de componentes para a Huawei foram anunciadas pelo governo dos EUA, e que vão começar a ser aplicadas.

 

Esta nova ordem do governo de Trump impede que empresas estrangeiras que utilizem serviços ou equipamentos fabricados nos EUA possam comercializar produtos para a empresa Chinesa. Ou seja, qualquer entidade que use uma plataforma dos EUA deixa de poder fornecer os seus produtos e serviços para a Huawei.

 

Esta medida, no entanto, vai causar tantos danos à Huawei como também às empresas associadas, neste caso a Samsung e SK Hynix. No caso da SK Hynix, cerca de 40% das seus receitas na primeira metade de 2020 – no valor de 13.3 mil milhões de dólares – foram feitas a partir de exportações para a China.

 

A Huawei tem vindo a tentar apoiar-se na SMIC para o fabrico dos seus futuros processadores, mas isso pode vir a afetar também a empresa no futuro, já que a administração de Trump possui planos de adicionar também esta entidade na lista de empresas bloqueadas nos EUA – como parte da guerra comercial que se encontra a verificar entre a China e os EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech