1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Zoom aplicação smartphone

 

O Zoom é um dos programas mais populares para realizar videoconferências, que ganhou bastante destaque durante a pandemia por permitir manter as atividades de trabalho e estudo à distância em muitos dos casos.

 

A empresa tem vindo a melhorar a segurança da sua plataforma, e recentemente foi revelada uma nova funcionalidade que vai certamente ajudar nesse ponto. A Zoom permite agora que os utilizadores ativem a autenticação em duas etapas nas suas contas do serviço, para garantir uma camada adicional de segurança no acesso às mesmas.

 

Isto será extremamente útil para evitar situações onde contas comprometidas podem ser acedidas por terceiros para realizar atividades nefastas na plataforma. Existe uma grande tendência de serem vendidas contas da Zoom no mercado negro da internet a preços bastantes reduzidos – e esta nova proteção pode evitar que contas nestas listas sejam afetadas.

 

No entanto, surge um pouco tarde, tendo em conta que os problemas de segurança das contas da Zoom não são propriamente algo novo no mercado. Faz vários meses que especialistas e analistas apontam criticas à segurança da plataforma.

Ainda assim, será uma boa adição de segurança para quem utilize a plataforma com regularidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech