1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Spotify vs apple music

 

Durante o evento de revelação dos novos iPads e Apple Watch, a empresa também deixou o seu novo plano de subscrição “Apple One”. Este novo pacote vai chegar junto dos utilizadores para fornecer acesso a um conjunto diverso de serviços na empresa, por preços mais em conta.

 

No entanto, nem todos terão ficado satisfeitos com este anuncio, e o Spotify foi uma dessas partes. A plataforma de streaming volta a acusar a Apple de se encontrar a abusar da sua posição no mercado, ao limitar as escolhas dos consumidores, para ouvirem, aprenderem, criarem e interligarem-se.

 

Em causa encontra-se possivelmente o facto destas subscrições incluírem também o Apple Music, que o Spotify alega ser uma forma da Apple controlar o mercado e forçar os utilizadores para um serviço final em seu nome.

Como resposta a estas acusações, a Apple refere que os novos planos do Apple One não violam nenhuma regra relacionada com as práticas da concorrência no mercado, e que os utilizadores são livres de escolherem os serviços que pretendem.

 

A empresa sublinha ainda que os novos planos do Apple One foram criados para quem pretende subscrever a diferentes serviços da Apple com custos mais em conta no final. Além disso, estes planos aplicam-se tanto a utilizadores de dispositivos da empresa como apenas utilizadores que pretendam ter acesso aos seus serviços.

De relembrar que o Spotify tem vindo a manter várias criticas contra a Apple em diferentes vertentes, acusando a marca de abuso de posição no mercado com todas as suas práticas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech