1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Se é um daqueles utilizadores que nunca fecha as abas dos navegadores, então a nova funcionalidade do Edge pode ajudara a reduzir o consumo de recursos do navegador no sistema.

 

A Microsoft encontra-se a trabalhar numa nova funcionalidade para o Edge que vai permitir colocar as abas em “suspensão” quando não forem usadas por algum tempo. Este sistema vai permitir que abas em segundo plano, e que não estejam a ser usadas, possam ser colocadas num estado de suspensão temporária, onde os conteúdos do site são removidos para evitar que fiquem a consumir recursos.

Quando os utilizadores necessitem de voltar à aba, o site é novamente carregado na normalidade.

 

Os utilizadores terão a capacidade de selecionar o período de tempo para que uma aba seja considerada como inativa, o que deve ajudar na poupança de recursos a longo prazo. De relembrar que o Chrome já possui uma funcionalidade similar, sendo que a diferença no Edge encontra-se no facto que a Microsoft pretende dar mais controlo aos utilizadores sobre como podem configurar essa funcionalidade.

 

De momento este sistema encontra-se integrado apenas na versão Canary do Edge, mas espera-se que venha a surgir nas próximas semanas em mais versões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech