1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge sobre gelo

 

A Microsoft tem vindo a atualizar constantemente o Edge com novas funcionalidades e melhorias, mas as mais recentes parecem especialmente focadas em trazer algumas novidades importantes para o navegador.

 

De acordo com a empresa, desde a versão 100 do Edge que a Microsoft começou a implementar ainda mais novidades sobre a função de “abas adormecidas”, que permite poupar recursos do sistema enquanto se usa o navegador.

Depois dos testes a esta funcionalidade terem começado na versão Beta 88 do Edge, em Dezembro de 2020, agora a Microsoft afirma que a funcionalidade está bastante matura e evoluída, sendo uma parte fundamental do desempenho do navegador.

 

Segundo esta, a funcionalidade permite aos utilizadores terem poupanças de 85% na memoria e até 99% no uso do processador enquanto usam várias abas no Edge. Além disso, as mais recentes versões contam ainda com mais informação que permite aos utilizadores verificarem exatamente os recursos poupados por usarem a funcionalidade.

 

nova medição de poupança de recursos no edge

 

O funcionamento deste sistema é bastante simples: quando uma aba não se encontre a ser ativamente usada, ou tenha permanecido em segundo plano durante algum tempo, o Edge descarta a mesma da memória e do processador, deixando assim de ocupar praticamente recursos. No entanto, se a aba for aberta, esta volta ao rapidamente ao ativo.

 

Por norma, as abas são colocadas neste estado quando permanecem ativas durante mais de duas horas, mas esta configuração pode ser inteiramente personalizada pelos utilizadores conforme o uso do navegador.

 

A funcionalidade sem dúvida que reduz consideravelmente o uso de recursos necessários pelo navegador, e será útil para quem tenha o hábito de manter várias abas ao mesmo tempo no ecrã, mesmo que não estejam a ser ativamente usadas.

 

Segundo a Microsoft, em testes realizados sobre mais de 13000 equipamentos com o Edge, esta resultou em mais de 32% de poupança da memória e 37% menos uso do processador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech