1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 Store

 

A Microsoft vai apostar em força com a Microsoft Store, na chegada do Windows 11, tornando a mesma um ponto central para encontrar e descarregar aplicações de forma segura.

 

Nas últimas semanas temos verificado algumas das mudanças que a empresa está a preparar para a loja, e hoje chega mais uma interessante e que vai garantir um pouco mais de segurança.

Como já se sabe, os programadores podem agora fornecer as suas aplicações Win32 diretamente pela loja do Windows 11, o que abre novas possibilidades para os mesmos chegarem a novos utilizadores e também destes terem acesso a novas apps na plataforma.

 

No entanto, inicialmente estas aplicações tinham de ser enviadas pelos programadores diretamente para a loja. Na mais recente versão fornecida, porém, isso vai começar a ser adaptado também para quem forneça as suas apps em plataformas externas – ou seja, a partir dos seus websites.

 

novos icones da Microsoft store

 

Invés de os utilizadores terem de descarregar as apps diretamente da Store, podem agora ser direcionados para os sites dos programadores, onde se pode descarregar a versão mais recente existente. Os programas que sejam fornecidos neste formato vão contar com uma pequena descrição na Microsoft Store a indicar que são fornecidos e atualizados pela empresa/programador – com um link direto para o site dos mesmos.

 

Além disso, a mais recente build conta ainda com algumas melhorias a nível das animações e da interface, que a devem tornar mais fluida dentro do sistema operativo.

De relembrar que a nova versão da Microsoft Store vai chegar ao público em geral com o Windows 11, e espera-se que venham a ser reveladas mais novidades durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech