A Microsoft vai apostar em força com a Microsoft Store, na chegada do Windows 11, tornando a mesma um ponto central para encontrar e descarregar aplicações de forma segura.
Nas últimas semanas temos verificado algumas das mudanças que a empresa está a preparar para a loja, e hoje chega mais uma interessante e que vai garantir um pouco mais de segurança.
Como já se sabe, os programadores podem agora fornecer as suas aplicações Win32 diretamente pela loja do Windows 11, o que abre novas possibilidades para os mesmos chegarem a novos utilizadores e também destes terem acesso a novas apps na plataforma.
No entanto, inicialmente estas aplicações tinham de ser enviadas pelos programadores diretamente para a loja. Na mais recente versão fornecida, porém, isso vai começar a ser adaptado também para quem forneça as suas apps em plataformas externas – ou seja, a partir dos seus websites.
Invés de os utilizadores terem de descarregar as apps diretamente da Store, podem agora ser direcionados para os sites dos programadores, onde se pode descarregar a versão mais recente existente. Os programas que sejam fornecidos neste formato vão contar com uma pequena descrição na Microsoft Store a indicar que são fornecidos e atualizados pela empresa/programador – com um link direto para o site dos mesmos.
Além disso, a mais recente build conta ainda com algumas melhorias a nível das animações e da interface, que a devem tornar mais fluida dentro do sistema operativo.
De relembrar que a nova versão da Microsoft Store vai chegar ao público em geral com o Windows 11, e espera-se que venham a ser reveladas mais novidades durante os próximos tempos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!