1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple e Epic Games

 

A Epic e a Apple tem vindo a batalhar uma com a outra em tribunal, e recentemente a Apple deixou uma longa lista de criticas contra a Epic e as suas intenções. Entre essas criticas encontrava-se o facto da empresa referir que “Fortnite” para iOS se encontrava “a morrer”.

 

No relatório da Apple, é indicado que a popularidade de Fortnite para iOS, entre Outubro de 2019 e Julho de 2020, caiu cerca de 70% junto dos utilizadores, sendo que a empresa utilizou os dados de pesquisa da Google para comprovar esse facto.

A Epic agora responde a esta acusação, referindo que durante o mesmo período, o numero de utilizadores na plataforma aumentou quase 39% em comparação com dados anteriores.

 

A Epic deixou ainda várias outras criticas contra a acusação da Apple, sobretudo no que respeita ao motivo pelo qual Fortnite foi removido da loja de aplicações. A Apple afirma que a remoção do mesmo ajudou na segurança e privacidade dos utilizadores, enquanto que a Epic afirma que a Apple não foi capaz de fornecer um único caso onde Fortnite estaria a ter impacto nestes pontos  - além de que o jogo esteve a utilizar o sistema de pagamentos da Apple durante vários anos sem qualquer problema.

 

Foi ainda indicado que o ponto de vista da Apple sobre as compras in-app é imparcial, sublinhando que existem apps que contornam este problema com compras no mundo real – como é o caso da Amazon e Uber, que não passam pelas mesmas regras de pagamentos in-app em que apenas pode ser usado o sistema de pagamentos da Apple para o efeito, e permitem o uso direto de outras plataformas.

 

Apesar de toda esta batalha entre as duas empresas, ainda não existe nenhuma confirmação do Tribunal sobre se Fortnite pode ou não regressar à App Store da Apple, sendo que ainda se avizinha uma longa batalha judicial entre as duas partes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech