1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft e bethesda

 

A Microsoft fez um comunicado durante o dia de hoje da compra da empresa ZeniMax Media Inc, a responsável por marcas como a Bethesda. O negocio foi realizado por 7.5 mil milhões de dólares, e irá colocar todos os títulos da Bethesda disponíveis para a Xbox Game Pass na consola e PC.

 

No entanto, este negócio deixa algumas dúvidas sobre o futuro que a Microsoft pretende apostar para os jogos do estúdio, sendo que existe a possibilidade da marca agora vir a criar exclusivos para Windows e Xbox, deixando de lado outras consolas e dispositivos.

No entanto, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, veio agora confirmar em entrevista ao portal Bloomberg alguns detalhes nesse sentido. A Microsoft irá continuar a respeitar os acordos que possua com a Sony e outras marcas sobre os títulos da Bethesda, mas que a análise será feita caso-a-caso para o futuro.

 

Apesar de não existir a confirmação que os títulos da Bethesda venham a ser focados apenas para Windows e Xbox, existe uma forte possibilidade de isso acontecer em alguns dos títulos. A medida também não será de estranhar, tendo em conta que a consola da Sony tem vindo a ser o foco dentro do mercado das consolas disponíveis, com mais de 110 milhões de unidades da PS4 vendidas.

 

Faz sentido que a Microsoft pretenda deixar de lado a consola para dar foco no Windows e na Xbox, sobretudo na sua consola de próxima geração, para tentar cativar ainda mais utilizadores para o seu mercado. No entanto, será também improvável que a Microsoft venha a excluir totalmente outras consolas e sistemas do desenvolvimento de títulos – ainda mais tendo em conta a base de utilizadores que existem nas mesmas, e no impacto que isso iria ter no final tanto para a comunidade como para as próprias receitas da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech