1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Instagram

 

A empresa de segurança Check Point revelou ter descoberto uma falha na aplicação do Instagram para dispositivos moveis que, caso fosse explorada, poderia permitir comprometer os dados dos utilizadores e a privacidade de milhões de contas na plataforma.

 

De acordo com o comunicado da empresa de segurança, caso este falha fosse explorada, poderia permitir que o Instagram fosse usado como ferramenta de espionagem internacional, já que poderia comprometer a informação pessoal de praticamente qualquer utilizador dentro do serviço.

 

A vulnerabilidade foi encontrada tanto na versão para Android como iOS do Instagram, e poderia permitir aos atacantes terem acesso à câmara, microfone, armazenamento do sistema e até aos contactos e serviços de localização. O Facebook já confirmou que a falha foi entretanto corrigida e sem que tivesse sido explorada por qualquer entidade.

 

Como referido, a rede social não acredita que a vulnerabilidade tenha sido explorada por terceiros, tendo em conta que foi descoberta pela empresa de segurança antes de ser explorada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech