1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Instagram

 

A empresa de segurança Check Point revelou ter descoberto uma falha na aplicação do Instagram para dispositivos moveis que, caso fosse explorada, poderia permitir comprometer os dados dos utilizadores e a privacidade de milhões de contas na plataforma.

 

De acordo com o comunicado da empresa de segurança, caso este falha fosse explorada, poderia permitir que o Instagram fosse usado como ferramenta de espionagem internacional, já que poderia comprometer a informação pessoal de praticamente qualquer utilizador dentro do serviço.

 

A vulnerabilidade foi encontrada tanto na versão para Android como iOS do Instagram, e poderia permitir aos atacantes terem acesso à câmara, microfone, armazenamento do sistema e até aos contactos e serviços de localização. O Facebook já confirmou que a falha foi entretanto corrigida e sem que tivesse sido explorada por qualquer entidade.

 

Como referido, a rede social não acredita que a vulnerabilidade tenha sido explorada por terceiros, tendo em conta que foi descoberta pela empresa de segurança antes de ser explorada.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech