1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX a6000

 

Depois de ter revelado a nova geração de gráficas RTX 3000, a Nvidia veio agora confirmar a chegada das novas placas gráficas destinadas a workstations e centros de dados, baseadas na arquitetura Ampere. Estas serão as placas sucessoras das antigas Quadro, e deverão ser focadas no mercado empresarial.

 

As novas RTX A6000 e A40 serão as placas baseadas em “Ampere” e voltadas para o elevado desempenho. A empresa garante que as mesmas encontram-se focadas em fornecer o máximo desempenho possível da tecnologia atualmente existente, para fornecer melhorias a nível da renderização de conteúdos, carregamento de tecnologias de Realidade virtual e aumentada e ainda melhorar as tarefas para os criadores de conteúdos e artistas.

 

Estas placas serão focadas exatamente no desempenho máximo para tarefas dedicadas, como a edição gráfica e multimédia. Estas devem fornecer até cinco vezes mais desempenho a nível dos Tensor cores, em comparação com as gerações anteriores, bem como até duas vezes mais largura de banda a nível dos RT cores.

 

nova placa nvidia rtx a40

 

Ao nível de números finais, as novas placas fornecem até 48GB de memória VRAM, juntando ainda 10572 CUDA cores, 336 tensor cores, memória de 384 bit e um TDP de 300W. Ambas as placas possuem apenas saídas DisplayPort e contam com ligação PCIe Gen 4.

 

A Nvidia ainda não revelou quando estas placas vão encontrar-se disponíveis para o mercado em geral, mas tendo em conta que serão focadas no mercado profissional não vão estar ao alcance de todos. O que ficou por conhecer foram também os preços finais de venda, que mais uma vez, sendo destinado a um mercado específico tal como acontece com todas as placas desta gama, não será algo barato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech