1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google web stories

 

A Google encontra-se a adicionar a nova secção de Web Stories para as notícias na Web, que devem chegar na secção “Discovery” do Google para dispositivos móveis.

 

A funcionalidade vai chegar aos dispositivos Android e iOS, sendo que encontra-se atualmente em testes nos EUA, Índia e Brasil. Esta permite colocar no topo da secção “Discover” um conjunto de Web Stories das notícias mais recentes, que são criadas diretamente pelos publicadores. De acordo com a empresa, a funcionalidade pretende ajudar os utilizadores a descobrirem os melhores conteúdos visuais da web.

 

Quando uma Web Stories é aberta, esta deverá carregar um pequeno conteúdo relacionado com a notícia mais recente de um determinado site, sendo que os utilizadores podem depois navegar tal como as Stories de qualquer outra plataforma. Carregar no centro da Web Stories faz com que o site seja aberto com mais informação sobre a notícia em si.

 

google web stories em funcionamento

 

Além de surgir na secção Discovery da app da Google, a empresa espera ainda que as Web Stories venham a ser integradas em mais locais da pesquisa online, para chegarem a ainda mais utilizadores.

Como referido, por enquanto a funcionalidade ainda se encontra em testes, e apenas disponível para os utilizadores nos EUA, Índia e Brasil. Espera-se que o suporte seja alargado a mais países durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech