1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Interior da PS5

 

Numa jogada algo invulgar da empresa, a Sony publicou no YouTube um vídeo de sete minutos a demonstrar todo o interior da nova PlayStation 5, deixando ainda mais detalhes sobre como a consola se encontra construída e quais todas as novidades presentes na mesma.

 

Yasuhiro Ootori, um dos responsáveis por desenhar a consola, revelou como os utilizadores podem abrir a PlayStation 5 ao detalhe, indo no processo revelando todos os componentes e novidades que se encontram presentes na mesma.

A parte traseira da consola será usada praticamente apenas para extrair o ar do interior da mesma. Os painéis laterais podem ser rapidamente removidos para dar acesso ao pequeno painel por onde o ar entra na consola.

 

Esta zona pode também ser acedida facilmente pelos utilizadores para realizarem uma limpeza e manutenção regular na consola, e garantirem que a mesma está livre de pó ou detritos que possam ter impacto no funcionamento e aquecimento.

 

O vídeo também revela em mais detalhe a slot M.2, onde os utilizadores poderão adicionar mais tarde memória expansível para a consola. De notar que os utilizadores da PS5 poderão adquirir as suas próprias drivers externas, desde que sejam compatíveis com a tecnologia PCIe 4.0.

 

interior da PlayStation 5

 

O resto do processo também é relativamente simples, o que demonstra que a Sony pensou consideravelmente na tarefa de manutenção e reparação da consola, que deverá ser bastante simples de ser feita. Componentes essenciais, como a drive de discos e a fonte de alimentação, podem ser rapidamente substituídas com apenas alguns parafusos removidos.

 

O vídeo também deixa a conhecer um pouco do sistema de arrefecimento da consola, que possui uma ventoinha de 120mm, e 45mm de espessura – sem dúvida um verdadeiro monstro no interior da consola, mas que será justificado para fornecer o arrefecimento necessário a todos os componentes.

Alguns componentes possuem ainda os tradicionais coolers e ainda sistemas de arrefecimento em metal liquido, para garantir uma melhor transferência de calor e para reduzir o ruído da ventoinha – já que esta necessita de trabalhar menos para transferir a mesma quantidade de calor produzido.

 

ventoinha da ps5

 

A Sony revela ainda que passou mais de dois anos a desenvolver o seu próprio material de pasta térmica baseada em metal liquido, para garantir que o mesmo permanece funcional durante praticamente toda a vida útil da consola.

 

liquido de arrefecimento

 

No final, todo o design da consola e todos os seus componentes internos foram criados e pensados para aumentar a vida útil da consola, ao mesmo tempo que pretendem fornecer um baixo ruído para os utilizadores e facilitar a tarefa de manutenção e reparação.

O vídeo completo da desmontagem pode ser visto em seguida.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech