1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

TikTok app em smartphone

 

O Paquistão revelou que vai começar a banir o TikTok do pais, por considerar que o mesmo possui vídeos considerados como “imorais” e “indecentes” para a população. Esta decisão surge cerca de um mês depois das autoridades terem também banido do pais várias apps de relacionamentos, como o Tinder.

 

De acordo com os dados mais recentes, o TikTok tinha sido instalado mais de 43 milhões de vezes no Paquistão, sendo o 12º maior mercado da app a nível mundial. Este bloqueio surge também alguns meses depois da Índia ter aplicado o mesmo bloqueio na app e de o governo dos EUA estar ainda a ponderar o bloqueio da mesma por relações com o governo chinês.

 

As autoridades referem que a Bytedance demorou a responder a todos os pedidos de informações que foram realizados pelo governo paquistanês relativamente aos conteúdos partilhados na plataforma. Além disso, esta medida também pode ter sido aplicada devido ao facto de a plataforma não ter cooperado com as autoridades no bloqueio de conteúdos dentro do serviço.

Desde o início do ano, pelo menos 43 contas de criadores de conteúdos no Paquistão foram marcadas pelas autoridades locais para serem removidas, devido a partilharem vídeos que vão contra as leis locais. No entanto, o TikTok apenas terá banido duas das contas.

 

Em resposta a este bloqueio, a rede social apenas refere que se mantêm transparente e que é fundada com base na liberdade para a criatividade, sublinhando que espera que o governo local venha a mudar de ideias no futuro.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech