1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone 12

 

Tal como estava previsto, e seguindo os rumores que tinham vindo a aparecer nas últimas semanas, a Apple revelou durante o seu evento o novo iPhone 12. A próxima geração de produtos da Apple vai contar certamente com várias novidades, e novas tecnologias que se adaptam ao mercado atual… e com um design que data de 2010.

 

Como era de esperar, a versão tradicional do iPhone 12 vai contar com um ecrã de 6.1 polegadas, similar ao que se encontra no iPhone 11, mas com a diferença que este ano a Apple decidiu integrar o painel OLED também nas variantes mais baratas da linha.

Apesar de ser do mesmo tamanho que o iPhone 11, este novo modelo é referido pela Apple como sendo “pequeno” em todos os aspetos, começando pelas bordas do ecrã, a espessura da estrutura e até mesmo o peso em geral – em parte devido ao uso do painel OLED, que ajuda nesta tarefa. A empresa refere ainda que o vidro protetor do dispositivo foi criado em parceria com a Corning, e deverá ajudar os utilizadores a terem mais resistência contra riscos e quedas acidentais – com a empresa a referir uma resistência até quatro vezes superior.

 

Outra grande novidade deste modelo encontra-se na inclusão do 5G desde o modelo base. O iPhone 12 vai funcionar em redes 5G de espetro sub-6, que será o mais vulgar de se encontrar, mas também com mmWave, que se encontra mais limitado a nível de disponibilidade.

 

design iPhone 12

 

No interior do dispositivo encontra-se um chip A14 da Apple, que é idêntico ao que foi revelado com o iPad Air o mês passado, com seis cores – dois de elevado desempenho e quatro para poupança de energia – juntamente com quatro cores do GPU. No entanto, pela primeira vez o chip vai agora ser fabricado em 5nm.

 

Entre o anúncio deste novo modelo, a Apple aproveitou ainda para revelar a parceria com a Riot Games, que irá colocar League of Legends disponível no iPhone, mais concretamente o League of Legends: Wild Rift.

 

iPhone 12

 

A nível de câmaras, o novo iPhone 12 conta com dois sensores – uma lente f/1.6 e uma ultra-wide – que a empresa refere serem similares às que se encontra no iPhone 11. No entanto, a tecnologia das mesmas foram drasticamente melhoradas, com a empresa a referir uma melhoria de 27% na qualidade das fotos noturnas em comparação com o iPhone do ano passado.

 

Naturalmente, o iPhone 12 conta também com carregamento sem fios, que a Apple integra ainda com um conjunto de sensores magnéticos para alguns truques extra durante o carregamento. Existe ainda o retorno de algo parecido ao MagSafe, que vai permitir colocar o carregador diretamente no local certo. Parece também que a Apple encontra-se a desenvolver alguns acessórios para este, como um pequeno local para colocar cartões de crédito na traseira do iPhone.

Como era de esperar, o carregador e headphones foram removidos da caixa padrão, pelo que agora necessitam de ser adquiridos separadamente.

 

O iPhone 12 vai contar com um preço de 799 dólares no lançamento, mas ainda se desconhece quando vai ficar disponível para encomenda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech