1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Apple iPhone 12

 

Tal como estava previsto, e seguindo os rumores que tinham vindo a aparecer nas últimas semanas, a Apple revelou durante o seu evento o novo iPhone 12. A próxima geração de produtos da Apple vai contar certamente com várias novidades, e novas tecnologias que se adaptam ao mercado atual… e com um design que data de 2010.

 

Como era de esperar, a versão tradicional do iPhone 12 vai contar com um ecrã de 6.1 polegadas, similar ao que se encontra no iPhone 11, mas com a diferença que este ano a Apple decidiu integrar o painel OLED também nas variantes mais baratas da linha.

Apesar de ser do mesmo tamanho que o iPhone 11, este novo modelo é referido pela Apple como sendo “pequeno” em todos os aspetos, começando pelas bordas do ecrã, a espessura da estrutura e até mesmo o peso em geral – em parte devido ao uso do painel OLED, que ajuda nesta tarefa. A empresa refere ainda que o vidro protetor do dispositivo foi criado em parceria com a Corning, e deverá ajudar os utilizadores a terem mais resistência contra riscos e quedas acidentais – com a empresa a referir uma resistência até quatro vezes superior.

 

Outra grande novidade deste modelo encontra-se na inclusão do 5G desde o modelo base. O iPhone 12 vai funcionar em redes 5G de espetro sub-6, que será o mais vulgar de se encontrar, mas também com mmWave, que se encontra mais limitado a nível de disponibilidade.

 

design iPhone 12

 

No interior do dispositivo encontra-se um chip A14 da Apple, que é idêntico ao que foi revelado com o iPad Air o mês passado, com seis cores – dois de elevado desempenho e quatro para poupança de energia – juntamente com quatro cores do GPU. No entanto, pela primeira vez o chip vai agora ser fabricado em 5nm.

 

Entre o anúncio deste novo modelo, a Apple aproveitou ainda para revelar a parceria com a Riot Games, que irá colocar League of Legends disponível no iPhone, mais concretamente o League of Legends: Wild Rift.

 

iPhone 12

 

A nível de câmaras, o novo iPhone 12 conta com dois sensores – uma lente f/1.6 e uma ultra-wide – que a empresa refere serem similares às que se encontra no iPhone 11. No entanto, a tecnologia das mesmas foram drasticamente melhoradas, com a empresa a referir uma melhoria de 27% na qualidade das fotos noturnas em comparação com o iPhone do ano passado.

 

Naturalmente, o iPhone 12 conta também com carregamento sem fios, que a Apple integra ainda com um conjunto de sensores magnéticos para alguns truques extra durante o carregamento. Existe ainda o retorno de algo parecido ao MagSafe, que vai permitir colocar o carregador diretamente no local certo. Parece também que a Apple encontra-se a desenvolver alguns acessórios para este, como um pequeno local para colocar cartões de crédito na traseira do iPhone.

Como era de esperar, o carregador e headphones foram removidos da caixa padrão, pelo que agora necessitam de ser adquiridos separadamente.

 

O iPhone 12 vai contar com um preço de 799 dólares no lançamento, mas ainda se desconhece quando vai ficar disponível para encomenda.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech