1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Lua satelite da terra

 

A NASA espera voltar a criar uma missão de viagem até à Lua em meados de 2024, e como forma de manter os astronautas em comunicação segura e de forma eficiente, a entidade parece estar a contar com a Nokia para integrar as suas tecnologias de comunicação.

 

No início desta semana, a NASA revelou que iria criar um fundo de investimento com a Nokia, no valor de 14.1 milhões de dólares, para que a empresa de comunicações comece a desenvolver tecnologia para integrar a comunicação 4G LTE sobre a superfície lunar.

 

De acordo com o comunicado da NASA, a integração de tecnologias 4G sobre a superfície lunar poderá permitir aos astronautas manterem uma comunicação direta entre os módulos de controlo na superfície e os astronautas que se encontram a explorar o satélite natural da Terra.

 

De notar que esta não é a primeira vez que a Nokia trabalhara para levar o LTE até à Lua. Em meados de 2018 a empresa tinha criado uma parceria com a empresa alemã PTScientists e a Vodafone no Reino Unido para desenvolver a tecnologia de comunicação da Apolo 17, que iria permitir desenvolver uma base LTE na lua para transmitir vídeo de elevada qualidade entre a mesma e os habitantes na Terra, mas a missão nunca chegou a ser desenvolvida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech