1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ransomware

 

Os operadores responsáveis pelo ransomware Darkside revelaram ter doado uma parte das receitas obtidas através do malware para fundos de ajuda em entidades sem fins lucrativos.

 

O ransomware Darkside começou a propagar-se pela internet em força durante o início deste ano, atacando sobretudo empresas de grande renome com pedidos de ransomware que poderiam variar entre 200.000 e 2 milhões de dólares.

O grupo responsável pelo ransomware, sobre o site onde são também partilhados os dados das empresas que não pagam o pedido de resgate, revelou ter realizado a doação de 20.000 dólares para duas entidades: a Children International e The Water Project.

 

As doações foram realizadas através da instituição “The Giving Block”, uma entidade que permite a entidades sem fins lucrativos aceitarem doações a partir de pagamentos bitcoin – mantendo assim a identidade dos responsáveis pelo ransomware segura.

 

Apesar das doações feitas, será improvável que as entidades em questão venham a aceitar as mesmas, tendo em conta que foram originadas a partir de atividades criminais. Em entrevista à BBC, um porta voz da Children International já revelou que a doação não vai ser aceite pela entidade devido a esse motivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech