1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Lee Kun-hee

 

A Samsung revelou hoje que Lee Kun-hee, o presidente da empresa, faleceu este domingo, dia 25 de Outubro, com 78 anos.

 

De acordo com o comunicado da empresa, Lee Kun-hee faleceu junto da sua família, incluindo do seu filho Jay Y Lee. Lee Kun-hee nasceu em 9 de Janeiro de 1942, e foi o fundador original da Samsung – na altura ainda relacionada com o comercio de peixe e frutas – tendo assumido a presidência da empresa em 1987.

Em 2014 foi alvo de um ataque cardíaco que o colocou acamado durante os anos seguintes, tendo sempre mantido um estilo de vida bastante reservado. Nos últimos anos eram praticamente raras as suas saídas de casa, e em concreto as idas à empresa que criou.

 

Lee Kun-hee deixa um legado bastante importante, por ter sido a mente por detrás da criação da Samsung e de toda a sua expansão nos primeiros anos para diferentes partes do mundo – muito além da Coreia do Sul, onde se encontra a sede da empresa.

 

Atualmente o filho Lee Jae-yong é o vice-presidente da Samsung Electronics, tendo assumido o cargo desde o ataque cardíaco com o pais em 2014.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech